Informação

Novos produtos

poupe em grande na compra de consumiveis

Imprimir com qualidade custa pouco e o ambiente agradece


Poupe até 70% no preço dos seus consumíveis.

Peça já a sua cotação e comece a poupar dinheiro na compra de tonner e tinteiros reciclados/compatíveis com Garantia de Qualidade

Questões Frequentes e Curiosidades

Que tipos de cartuchos existem?
1. Originais - produzidos pelo fabricante da impressora ou fabricante associado, e comercializados pela marca.
2. Compatíveis - novos, produzidos por outros fabricantes, normalmente com preço inferior ao dos originais.
3. Reciclados - são cartuchos originais vazios "regenerados" através de um processo que inclui o teste, a limpeza, a substituição de peças, a recarga e o controle de qualidade de impressão.

Os produtos consumíveis têm garantia?
Sim. têm garantia contra defeito de fabrico. No caso dos reciclados, a garantia é dada por nós, No caso dos consumíveis originais, a garantia é dada pela própria marca fabricante.

Se não estiver satisfeito com a qualidade, o que posso fazer?
Todos os consumíveis comercializados pela tehnet são alvo de testes de qualidade intensivos. No entanto, se verificar que o seu tinteiro ou toner não apresenta a qualidade desejada, poderá pedir a sua substituição.

O que se deve fazer quando o tinteiro fica vazio?
Deverá retirar o tinteiro com cuidado. Não toque nas cabeças de impressão com as mãos. Se remover o tinteiro e ele ficar exposto ao ar, a tinta irá secar e as cabeças de impressão ficarão obstruídas. Para prevenir esta situação, mantenha o tinteiro vazio num saco plástico com fecho.

A garantia da impressora será anulada se utilizar consumíveis reciclados?
As directivas comunitárias clarificam que nenhuma marca pode impôr o uso dos seus consumíveis. A marca e o tipo de cartucho é opção de quem os compra.

Existe em Portugal uma forte tendência negativa quanto à prática da reciclagem devido à enorme pressão exercida pelos fabricantes de impressoras, que ganham mais com a venda de cartuchos originais do que a venda de impressoras.

Um cartucho ou toner reciclado custa aproximadamente 70% menos que um original, e pode regenerar-se muitas vezes!
O cartucho reciclado pode durar mais que um original. Sabia que os consumíveis informáticos (tinteiros e toners) não são biodegradáveis?
Cada cartucho pode levar até 500 anos a degradar-se e são necessários 5 litros de petróleo para serem fabricados
A crescente utilização de consumíveis informáticos provoca um aumento do lixo informático.
Estima-se que são colocados no lixo cerca de 3 milhões de cartuchos mensalmente.
Portugal é dos países que menos recicla os cartuchos utilizados (entre 2 e 4%). Comparativamente a Espanha e França (10%), Alemanha (20%), Suíça (30%) ou Estado Unidos da América (> 50%).

 consumiveis