Autorização de Devolução de Material (RMA)
Como fazer?
- Consulte as nossas condições de garantia.
- Efectue login no site.
- Preencha corretamente o formulário de RMA que está disponível no final desta página.
- Após a sua análise será gerado um número de RMA que lhe será fornecido para acompanhar a mercadoria a Devolver / Reparar.
- Embale e acondicione correctamente o produto avariado.
- Mencione numa parte visível da embalagem exterior o nr. de pedido de RMA.
- Proceda ao envio para a Technet
CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO:
ATENÇÃO: QUALQUER ALTERAÇÃO AO PRODUTO DE ORIGEM INVALIDA A GARANTIA DO FABRICANTE E SERÁ PRONTAMENTE DEVOLVIDO AO CLIENTE COM PORTES A CARGO DO MESMO!
NUNCA REMOVER, RASURAR OU DANIFICAR OS Nº DE SÉRIE DA TECHNET OU CÓDIGO DE BARRAS DO FABRICANTE. CASO SE VERIFIQUE, PERDE IMEDIATAMENTE A GARANTIA DO PRODUTO.
REPARAÇÃO NA GARANTIA:
A garantia cobre os defeitos em peças, reparação ou substituição e a mão de obra.
As garantias de hardware não cobrem problemas de aparência, as garantias cobrem apenas problemas que afectam o funcionamento dos sistemas, não a aparência.
As garantias de hardware não cobrem a substituição de consumíveis (baterias, adaptarores a/c, "power jack", lâmpadas, fusíveis, desgaste das cabeças de leitura ou de gravação…);
Anulação de garantia: Não serão aceites, em caso algum, como garantias as que tenham sido obtidas nas seguintes circunstâncias: Actualizar ou gravar software não compatível, subidas de tensão, mudanças de polaridade, introduzir tensão ou cruzamentos na saída/entrada de, abrir os equipamento, manipulação, alteração interna ou externa, má utilização, pancadas ou qualquer reparação efectuada por um serviço não autorizado.
Ante uma anulação de garantia, o Serviço Técnico datechnet emitirá um orçamento de reparação.
Na qualidade de distribuidor, todas as reclamações e/ou devoluções apresentadas à Technet pelo cliente, nomeadamente a assistência em garantia, serão acolhidas nos termos da politica de garantia adotada pelos respetivos fabricantes, não assumindo a Technet qualquer extensão ou política de garantia diferentes daqueles.
- Cada pedido de RMA corresponde apenas a um produto, se tiver mais preencha um novo.
- Deverá enviar o material para as nossas instalações até um prazo máximo de 14 dias após o pedido de RMA. As despesas de envio para as nossas instalações ficam a cargo do cliente e as despesas de entrega ao cliente ficarão a nosso cargo, caso se verifique a avaria ao abrigo da garantia do produto.
- A cópia da factura ou venda a dinheiro, e não o original remetido a quando da venda, deverá ser enviada em conjunto com os produtos dentro da embalagem. Este ponto é fundamental. O não cumprimento desta norma levará á recusa imediata do RMA.
- Os produtos devem ser devolvidos na caixa original do produto com cabos, manuais e CD´s de origem.
- Após a receção, os produtos serão testados e verificados segundo a descrição da avaria.
- A Technet não se responsabiliza pelos danos no material aquando do transporte.
- O cliente só deve enviar o equipamento após efetuar todos os testes e certificar-se que este não está em condições.
- Se o produto nos for entregue em perfeitas condições de funcionamento, ou seja, não apresentar qualquer anomalia após ser testado, o mesmo será devolvido ao cliente, sendo este responsável pelo pagamento dos portes.
- O não cumprimento destas normas leva à recusa do RMA e consequente devolução dos produtos, com despesas de envio a cargo do cliente.