Como diagnosticar componentes de hardware em computadores HP - Technet Low Cost Computer Shop

Informação

Como diagnosticar componentes de hardware em computadores HP

Computadores HP - Testar para falhas de Hardware

A HP fornece software de diagnóstico para testar componentes de hardware em seu computador e confirmar falhas de hardware.
Comece com o teste rápido para identificar rapidamente problemas de hardware. Se um componente falhar em um teste, anote a ID da falha (código de 24 dígitos) para quando nos contactar, As informações também estão disponíveis nos  Logs dos testes no Menu principal.

Executar o teste rápido (cerca de 4 minutos)

Baixe a versão mais recente no site do HP PC Hardware Diagnostics para Windows

Como uso a ferramenta HP PC Hardware Diagnostic?
Nossas ferramentas de diagnóstico são usadas para determinar se o hardware do seu computador está funcionando corretamente.
Essa ferramenta testa os componentes de hardware do seu computador, diagnostica rapidamente falhas de hardware, agiliza as chamadas de suporte e pode ajudar a evitar o retorno de hardware.



Vídeo Aprenda a usar a ferramenta HP PC Hardware Diagnostic

1. No Windows, pesquise e abra o aplicativo HP PC Hardware Diagnostics para Windows.
2. No menu principal, clique em Testes do sistema.
3. Clique na guia Teste rápido do sistema.
4. Clique em Executar uma vez.
Enquanto o teste está em execução, o tempo restante e o resultado do teste para cada componente são exibidos na tela.
5. Se um componente falhar em um teste, anote a ID da falha (código de 24 dígitos) para quando você entrar em contato com o Suporte ao cliente. As informações também estão disponíveis nos Logs dos testes no Menu principal.


Executar testes quando o Windows não inicia

 

Executar o teste rápido (cerca de 4 minutos)

Comece o diagnóstico de hardware executando o Teste Rápido. O Teste Rápido é separado em 1° passo e 2° passo, com cada passo executando vários testes.

Mantenha pressionado o botão Liga/Desliga por pelo menos cinco segundos para desligar o computador.

Ligue o computador e imediatamente pressione Esc repetidamente, cerca de uma vez a cada segundo. Quando o menu for exibido, pressione a tecla F2.

3

No menu principal do HP PC Hardware Diagnostics (UEFI), clique em Testes do sistema.

4

Se os diagnósticos não estiverem disponíveis ao usar o menu F2, execute o diagnóstico a partir de uma unidade USB. Para baixar a versão mais recente dos diagnósticos, acesse o site do HP Hardware Diagnostics. Para obter instruções, consulte a seção Teste com HP PC Hardware Diagnostics a partir de um dispositivo USB externo neste documento.

Clique em Teste Rápido.

Clique em Executar uma vez.

Enquanto o teste está em execução, o tempo restante e o resultado do teste para cada componente são exibidos na tela.

Se um componente falhar em um teste, anote a ID da falha (código de 24 dígitos) para quando você entrar em contato com o Suporte ao cliente. As informações também estão disponíveis nos Logs dos testes no Menu principal.

Se nenhum teste falhar, clique em Continuar e, em seguida, clique em Executar uma vez para executar o 2° passo do teste rápido do sistema.

Se um componente falhar em um teste, anote a ID da falha (código de 24 dígitos) para quando você entrar em contato com o Suporte ao cliente.



Executar testes do Sistema

HP PC Hardware Diagnostics para Windows

Abrir o menu Testes do Sistema no Windows

Siga as instruções abaixo para abrir o menu Testes do Sistema no software.

1.No Windows, pesquise HP PC Hardware Diagnostics para Windows e selecione Executar como administrador.

1

2. No menu principal, clique em Testes do sistema.
3. O menu Testes do Sistema será exibido.

2


Fazer testes usando o HP Support Assistant

O HP Support Assistant oferece acesso fácil a diversos testes de diagnóstico de hardware. Este seção descreve como testar problemas de hardware com o HP Support Assistant Diagnostics.

OBSERVAÇÃO: O HP Support Assistant só está disponível quando o computador é inicializado no Windows.

Baixar e instalar o HP Support Assistant


Abrir o HP Support Assistant Diagnostics

Se necessário, baixe e instale a versão mais recente do HP Support Assistant

1. No Windows, pesquise por HP Support Assistant e abra-o.

2. Selecione a guia Meus dispositivos e selecione seu PC na lista de dispositivos.


4

3. Na guia Solução de problemas e correções, selecione o que você deseja fazer nas seguintes opções:

  • Um clique corrige
  • Solução de problemas guiada
  • Diagnóstico

Passe para a seção do problema que deseja solucionar e siga as instruções exibidas na tela.

6


Executar o Teste de Bateria da HP

Siga estas etapas para usar o Teste de bateria da HP para testar a bateria do seu computador:

  1.       Selecione a guia Meus dispositivos e encontre seu PC na lista de dispositivos. Clique em Solução de problemas e correções.



5

  1.       Clique na caixa Diagnósticos Teste de bateria da HP.
  2.       Aguarde até que a verificação da bateria seja concluída.

bat


O que fazer quando o computador não inicia - 





Mais opções de solução de problemas:

Tutoriais em vídeo:

Executar uma reinicialização física ou forçada no notebook HP (bateria fixa)
Saiba como realizar uma reinicialização física ou forçada no notebook HP com uma bateria não removível.


Executar uma reinicialização física ou forçada no notebook HP (bateria removível)
Saiba como realizar uma reinicialização física ou forçada no notebook HP com uma bateria removível.


Como corrigir um notebook HP com tela preta.
Saiba como corrigir um notebook HP quando você o liga e ouve o funcionamento do cooler ou dos discos rígidos, mas a tela permanece preta.



Redefinir o Windows 10 quando o seu computador HP não inicializa
Saiba como redefinir o Windows 10 quando o seu computador HP não inicializa.



Como reinstalar o driver do adaptador de rede sem fio com o Gerenciador de dispositivos do Windows


Remover e reinstalar a memória (Notebooks