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Novos produtos

Garantia standard

Quando indicado, os  produtos  comercializados na Technet low cost computers, incluem uma garantia standard limitada que pode variar dependendo de acordo com o modelo marca e condição do equipamento. Abaixo indicadas pode encontrar os termos e condições de garantia, mais recentes.

Os portáteis, netbooks e tablets, PC's de secretaria, workstations e monitores estão cobertos por Garantia limitada de até 3 anosexceto baterias e carregadores (3 meses de garantia), cobrindo as peças e a mão-de-obra, em vigor a partir da data de aquisição. O período da garantia tem início na data de compra. A factura de compra original (recibo de venda), que inclui a data de compra, serve como prova de compra. Esta garantia cobre os encargos com peças de substituição e mão-de-obra necessários para restabelecer o bom funcionamento do Sistema.
Baterias e carregadores são considerados consumíveis pelo que todos estes componentes quando saem da Technet - Low Cost Computers encontram-se funcionais (a bateria consegue funcionar, no mínimo, entre 45 a 60 minutos).

Esta Garantia Limitada não é transmissível a ulteriores adquirentes do Sistema.

Software
A Technet não concede qualquer garantia, explícita ou implicitamente, para o software pré-instalado, nem assegura a sua qualidade, a sua capacidade, a sua explorabilidade comercial nem a sua adaptação para um determinado fim. A Technet não garante que as funções do software satisfazem as exigências do utilizador nem que possibilitam uma operação ininterrupta e sem deficiências. Por esta razão, e salvo disposição em contrário, o software é vendido no estado em que se encontra. As únicas obrigações da Technet relacionadas com a garantia do software distribuído sob esta mesma marca estão estipuladas nas respectivas licenças de utilizador final ou no contrato de licença do programa convencionados entre si e o fabricante do software.
No entanto estamos sempre disponives para ajudar os nossos clientes a resolver qualquer problema de software que encontre, não hesite em nos contactar, estamos sempres disponiveis para o ajudar.


Produtos fornecidos com Suporte de Dados de Recuperação

Se o seu Computador foi fornecido com um suporte de dados de recuperação, é fundamental guardá-lo num local seguro, dado que não vai poder exigir qualquer outra cópia do suporte de dados de recuperação. A execução de cópias de segurança do suporte de dados é da sua inteira responsabilidade.

Condição dos Equipamentos:
Equipamentos Novo. : 3 Anos de garantia limitada de acordo DL n.º 84/2021, de 21 de Outubro.
Equipamentos Semi-Novos/usados com garantia: 2 Anos de garantia limitada de acordo DL n.º 84/2021, de 18 de Outubro.
Equipamentos Recondicionados com garantia: 3 Anos de garantia limitada de acordo DL n.º 84/2021, de 21 de Outubro.

TERMOS E CONDIÇÕES DE GARANTIA LIMITADA DO HARDWARE

Obrigado por comprar um equipamento na Technet Low Cost Computers.

Ao comprar um equipamento Technet, pode ter a certeza de que comprou um produto de alta qualidade, fiável, ecológico, inovador e elegante de um dos principais fabricantes mundiais de IT.

Esperamos que o seu novo equipamento proporcione-lhe muitos anos de serviço excepcional.

A Technet compromete-se a entregar a sua encomenda de acordo com o contrato de venda estabelecido e corrigir os eventuais defeitos de conformidade constatados no momento da entrega, caso constate um defeito de conformidade, o produto será posto em conformidade.

A garantia será aplicável após a apresentação do comprovativo de compra onde o produto esteja expressamente identificado, incluindo o modelo e o número de série do mesmo. Entende-se por garantia a substituição gratuitas dos componentes do produto, por defeito atribuído a um defeito de fabrico/funcionamento nas condições normais de uso de acordo com as instruções dos fabricantes.

A Technet garante o produto sobre defeito de fabrico, conforme define a lei de garantias, desde a data de adquisição, excluindo quaisquer outros danos, falhas ou defeitos causados por uso impróprio, em instalações impróprias, danos acidentais, uso abusivo, dano intencional ou dano negligente por parte do cliente

No caso de reparação de um produto, ao abrigo da garantia, o respectivo processo só será iniciado quando a documentação necessária for entregue. O prazo previsível de reparação é de trinta dias.

Independentemente do equipamento ter ou não garantia, sempre que este seja recepcionado para reparação e não seja detectada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorrecta, poderá ser cobrado uma taxa para cobrir custos logísticos. Caso não se verifique justificação para a activação da garantia o comprador pagará os custos técnicos de análise e diagnóstico do equipamento que são de €20,00 / Hora (vinte euros) + IVA á taxa legal, bem como os custos associados (portes) ao envio ou recolha das encomendas, são da responsabilidade do cliente.

Toda a reparação efectuada pelo Serviço Técnico Oficial, e que este constate que a reparação está excluída da garantia, terá que ser paga. No caso de não ser paga pelo utilizador, as reparações dentro da garantia do produto não serão efectuadas até que o montante do pagamento seja debitado.

 

EXCLUSÕES DA GARANTIA

  •              Falhas ou danos causados por factores externos, como os causados por alterações atmosféricas, geológicas, desastre natural, falha na rede eléctrica, transporte, etc, assim como qualquer acção em relação à incorrecta instalação ou utilização do produto, mau uso intencional ou acidental, abuso, negligência ou manutenção imprópria, ou uso sob condições anormais, em virtude da utilização do Equipamento para outro fim que não a sua utilização normal, utilização nociva à conservação do aparelho;
  •              Equipamentos sem a correta identificação do número de série de fábrica, ou, que este tenha sido alterado ou apagado, removidos, ou tornados ilegíveis, selos de garantia rasgados ou alterados;
  •              Danos causados por água ou humidade, descargas eléctricas, pancadas e/ou quedas, danos físicos, ecrã partido, carcaça partida, rachada ou torta, sobrecarga de peso;
  •              Danos cosméticos, como por exemplo, riscos e amolgadelas, teclas e símbolos das teclas arranhados, apagados ou descolorados, tampas e componentes de plástico partidos, ou danos causados por má utilização, como por exemplo LCD partido ou manchas causadas por produtos abrasivos ou à base de álcool, ou marcas de pressão, falta de limpeza periódica, ausência de manutenção regular do produto.

Os nossos equipamentos podem ser limpos com um pano macio, eventualmente húmido (mas pouco) e sem detergentes;

  •              Se o produto foi alterado, reparado e/ou modificado (incluindo ampliações,) por pessoas não autorizadas;
  •              Intervenção por conta própria  (incluindo ampliações)  ou de terceiros e/ou reparações realizadas por técnicos não autorizados. As avarias e as consequências relacionadas à intervenção de uma empresa, ou conta própria, não autorizada pela Technet, reparação ou tentativa de reparação, intervenção técnica por pessoas ou centros de reparação, alheias ao Departamento Técnico e os serviços Technet;
  •              Alteração, por motivos estéticos, de componentes, chassi e display não autorizadas pela Technet ;
  •              Peças perdidas e/ou partidas;
  •              Peças danificadas pelo desgaste natural do uso;
  •              Se há um dano causado por uma instalação indevida ou uma conexão incorrecta a um dispositivo periférico (impressora, leitor óptico, etc);
  •              Reparação de danos resultantes de uma causa externa ao aparelho (por exemplo, um acidente, choque, flutuação de corrente, oxidação, presença de areia, etc.);
  •              Produtos com corpos estranhos no seu interior como: cola, detritos que impossibilitem o seu correcto funcionamento;
  •              Utilização de acessórios, equipamentos, periféricos e outros não compatíveis com o produto ou normas recomendadas pelo fabricante;
  •              Danos causados por transporte efectuado pelo Cliente, ou terceiros em sua representação;
  •              Suporte para instalar ou configurar software, dispositivos de terceiros ou configuração de rede;
  •              Devido a limitações tecnológicas, alguns dispositivos podem ser limitados ou incompatíveis com este produto. Estas limitações são comuns ou definidas como padrões dentro da indústria IT e não específicas do equipamento;
  •              Defeitos causados por desgaste normal (ex: riscos no ecrã, folgas, folgas em conectores usb, entradas de alimentação);
  •              O equipamento que comprou é um recondicionado o que significa que pode já ter sido usado por outro utilizador. As marcas de desgaste são danos cosméticos nas carcaças, que não afectam o funcionamento nem o desempenho;
  •              Qualquer defeito de conformidade, conhecido pelo cliente no momento da encomenda;
  •              A vida da bateria (as baterias são semi-novas, salvo indicação em contrário, totalmente funcionais e testadas. A bateria tem garantia de 90 dias) Como acontece com todas as baterias, a capacidade máxima de qualquer bateria incluída no Produto de Hardware, diminuirá com o tempo ou uso, e a vida útil da bateria irá variar dependendo do modelo do produto, configuração, aplicações carregados, recursos, uso, funcionalidade sem fio e gestão de energia e definições. Consequentemente, uma redução na capacidade máxima da bateria ou no ciclo de vida da bateria não é um defeito de material ou fabricação, e esta Garantia Limitada não cobre alterações na capacidade da bateria ou no ciclo de vida da bateria. Na medida do permitido pela lei, a bateria só tem garantia contra defeitos de materiais ou mão-de-obra, resultando em falha de funcionamento da bateria durante o período de garantia limitada para a bateria, conforme especificado acima ou, no caso de o ciclo de vida da bateria excede a contagem de ciclo nominal da bateria, o que ocorrer primeiro. Para determinar se sua bateria teve uma falha garantida, pode ser necessário executar um teste de diagnóstico.

Apesar da bateria ser um bem sujeito a grande desgaste, o nosso padrão de qualidade mínima para o envio num equipamento, é de pelo menos 70% da sua capacidade original, de forma a assegurar uma qualidade de desempenho bastante satisfatória para uma bateria usada. ;

  •              Baixo desempenho do aparelho relacionado com o Sistema Operativo;
  •              Os produtos de software, incluindo quaisquer produtos de freeware ou sistema operativo pré-instalado pela Technet, são fornecidos “como estão” e não são cobertos por esta garantia limitada, a Technet não garante que a operação deste produto de hardware será ininterrupta ou livre de erros.

Não está incluído na garantia qualquer tipo de avaria ou mau funcionamento relacionado com software, Instalação imprópria de software, e actualizações mal efectuadas ou não efectuadas quando o sistema operativo assim o solicita, mau funcionamento de software terceiro;

  •              Se há dano ou perda de qualquer programa, dados ou armazenamento removível, ou se há custos de recuperação de dados ou programas;
  •              Infecções por vírus informáticos, instalação e utilização de software não fornecido ou incorrectamente instalado;
  •              As actualizações de sistema operativo fazem parte do ciclo de vida do mesmo e devem ser efectuadas sempre que o sistema o alertar para tal, e tomadas as devidas precauções tais como não desligar a meio de um updade, ter um backup dos ficheiros, dados importantes e imprescindíveis. Se o consumidor não proceder à instalação, num prazo razoável, das actualizações fornecidas pelo sistema operativo, o profissional não é responsável por qualquer falta de conformidade que resulte exclusivamente da falta de actualização;
  •              Danos devido a transporte ou embalagem inadequados aquando da devolução do Equipamento à Technet ou a um seu Serviço de Assistência Autorizada;
  •              Perda de quaisquer programas, dados ou meios de intercâmbio da memorização, nem a eventuais danos neles causados. Compete ao utilizador a responsabilidade pela execução de cópias de segurança de quaisquer programas, suportes de dados de recuperação, dados ou meios de intercâmbio da memorização. Dado o facto de a Technet poder optar por substituir o Equipamento enviado para reparação ao abrigo de garantia por um Equipamento fabricado de qualidade equivalente, poderá deixar permanentemente de ter acesso a quaisquer dados por si armazenados no equipamento original;
  •              A Technet não é responsável pela restauração de quaisquer programas ou dados que não pertençam ao software instalado aquando da compra do produto. Os equipamentos entregues para assistência poderão ter os dados eliminados da unidade do disco rígido e os programas restaurados para o seu estado original.

Deve fazer periodicamente cópias de segurança dos dados guardados no disco rígido ou noutros dispositivos de armazenamento, como precaução contra possíveis falhas, alterações ou perdas dos dados. Antes de entregar o aparelho para assistência, não se esqueça de fazer cópias de segurança dos dados e de remover qualquer informação confidencial, pessoal ou com direitos de propriedade;

  •              Durante o tempo da reparação, não se pagará qualquer valor a título de danos e prejuízos pelo tempo que o equipamento estiver fora de serviço;
  •              Desgaste normal e natural de produtos, incluindo consumíveis, peças que exigem uma substituição periódica durante a utilização normal do equipamento ou cuja vida útil possa ser inferior à duração da Garantia Limitada, incluindo, sem qualquer tipo de limitação, as baterias adaptadores de CA ou peças e acessórios específicos ao visual do equipamento.

 

RESPONSABILIDADES DO CLIENTE

Para evitar o risco de cobranças por problemas não cobertos pela sua Garantia Limitada (problemas que não são devidos a defeitos de materiais e mão de obra em produtos de hardware), será solicitado a ajudar a Technet da seguinte forma:

  •              Fornecer informações verdadeiras, precisas e completas ao preencher uma reclamação de garantia;
  •              Fornecer um ambiente que responde aos requisitos de boa utilização, incluindo protecção de produtos contra corrosão, contaminação e derrames;
  •              Verifique as configurações, carregue o firmware mais recente, instale patches de software e execute diagnósticos e utilitários;
  •              Implementar procedimentos temporários ou soluções alternativas fornecidas pela Technet enquanto a Technet trabalha em soluções permanentes;
  •              Pode envolver a execução de procedimentos de diagnóstico de rotina, instalação de actualizações ou “patches” de software adicionais, remoção de opções de terceiros e / ou substituição de opções;
  •              A Technet recomenda que faça cópias de backup periódicas dos seus ficheiros, dados ou programas armazenados no seu disco rígido ou outros dispositivos de armazenamento como precaução contra possíveis falhas, alterações ou perdas. Antes de devolver qualquer Produto de Hardware para suporte em garantia ou reparação, faça backup dos seus ficheiros, dados e programas e remova quaisquer informações confidenciais, proprietárias ou pessoais;
  •              Em caso de recolha por transportadora ou entrega em serviços de transporte o cliente é o único responsável por assegurar que a embalagem é adequada ao transporte, caso contrário, a encomenda viajará por conta e risco do expedidor ficando as transportadoras desresponsabilizadas de qualquer ocorrência com a mesma. A Technet declina quaisquer responsabilidades pelos danos causados pelo transporte nos equipamentos recolhidos ou enviados.

A escolha das embalagens devem ser suficientemente sólidas para resistir aos choques, vibrações e compressões a que estão normalmente sujeitas durante o transporte. Dessa forma, estará suficientemente preparado para suportar as diferentes circunstâncias às quais será submetido durante o transporte. Na transferência será empilhada com outras encomendas, suportando choques, quedas e vibrações, bem como transferências entre veículos.

Recomendamos a utilização de Plástico de Bolhas de Ar, Acondicionamento interno (mínimo de 5 cm) para todas as faces da embalagem, incluindo o fundo e o topo da embalagem, e com um reforço nos cantos.

Acondicionamento entre cada elemento, com um material adequado à densidade dos materiais transportados, e por forma a não existir qualquer espaço vazio dentro da caixa.

Imobilização e fixação absoluta da mercadoria dentro da caixa, por forma a não haver movimentação no seu interior.

Isolamento de todas as possíveis aberturas da caixa através de fita adesiva. Pelo menos, 2 camadas.

Por lei, em caso de extravio ou danificação da mercadoria, a responsabilidade do transportador é limitada a um valor monetário por cada kg de mercadoria transportada, independentemente do valor real da mercadoria.

 

LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

Se o seu produto de hardware deixar de funcionar de acordo com as condições da garantia supra, a responsabilidade máxima da Technet ao abrigo desta garantia limitada está expressamente limitada ao menor montante que pagou pelo produto, ou ao custo da reparação ou substituição de quaisquer componentes de hardware que funcionem mal em condições de utilização normal. Salvo como indicado supra, a Technet não será em nenhuma circunstância responsável por quaisquer danos provocados pelo produto ou pela não execução das funções a que se destina, incluindo qualquer perda de lucros ou de poupança, ou danos especiais, acidentais ou consequenciais. A Technet não é responsável por reclamações efectuadas por terceiros nem pelo utilizador em nome de terceiros. Esta limitação de responsabilidade é aplicável quer os danos sejam intencionais, quer seja feita uma reclamação, ao abrigo desta garantia limitada.

 
No caso de precisar de assistência, pode contactar-nos através dos seguintes canais:

Telefone de Apoio ao Cliente: +351 282 032 309

Correio Electrónico: info@technet.pt

Instalações Centrais: Praça do Poder Local, Lt. 15, Lj. A e B, 8600-524 Lagos - Portugal



As garantias dos fabricantes não cobrem:

- Problemas de cosmética, as garantias cobrem apenas problemas que afectam o funcionamento dos sistemas, não a aparência.
- A substituição de consumíveis (baterias, adaptarores a/c, "power jack", lâmpadas, fusíveis, desgaste das cabeças de leitura ou de gravação…);
As actualizações de sistema operativo fazem parte do ciclo de vida do mesmo e deve ser efectuadas sempre que o sistema o alertar para tal, e tomado as devidas precauções tais como não desligar a meio de um updade ou actualização, ter um backup dos ficheiros, dados importantes e imprescindíveis, Se o consumidor não proceder à instalação, num prazo razoável, das atualizações fornecidas pelo sistema operativo, o profissional não é responsável por qualquer falta de conformidade que resulte exclusivamente da falta de atualização;


As baterias, são considerados consumíveis seja em portáteis novos ou recondicionados sem excepção, e têm garantias limitadas, as Baterias dos portáteis têm 3 meses de garantia de funcionamento, Os Adaptadores/carregadores de corrente têm também 3 meses de garantia.
As nossas baterias são testadas para aferir o funcionamento normal de carga descarga e capacidade de retenção e  a capacidade real não é medida, já que esta é variável consoante a utilização, as baterias têm apenas a garantia de funcionamento. 

- Dano físico em unidades de dados (HDD, SSD, cartão SD, etc.) causados por vírus, ou configuração errada, incluindo a aplicação de senhas ou medidas de segurança qualquer falha de hardware de terceiros, qualquer perda de dados, a responsabilidade de assegurar backups adequados reside unicamente com o cliente;
- Qualquer perda de negócios ou acção de terceiros como resultado de downtime;

- A utilização anormal ou não conforme dos produtos;
- Os danos causados pela intervenção de um reparador não autorizado pelo fabricante;
- Os danos resultantes de uma causa externa ao aparelho (por exemplo, um acidente, choque interno ou externo, flutuação da corrente, oxidação, presença de areia, etc.);
Infecções por vírus informáticos, instalação e utilização de software não fornecido ou incorrectamente instalado;
- A responsabilidade do cliente resultante, por exemplo, de uma utilização ou instalação não conformes às especificações do fabricante; 
-  As avarias e as consequências relacionadas à intervenção de uma empresa não autorizada pela Technet, (reparação ou tentativa de reparação, intervenção técnica por pessoas ou centros de reparação, alheias ao Departamento Técnico e os serviços Technet;
- Utilização de acessórios, equipamentos, periféricos e outros não compatíveis com o produto ou normas recomendadas pelo fabricante;
Danos causados por transporte efetuado pelo Cliente, ou terceiros em sua representação;
- A utilização nociva à conservação do aparelho;
- Qualquer defeito de conformidade, conhecido pelo cliente no momento da encomenda.


Assim, recomendamos a consulta do manual de utilização dos produtos e as condições exactas das garantias do fabricante. De qualquer forma, a Technet não se responsabiliza pela não aplicação da garantia por parte do fabricante pelas razões anteriormente descritas.

Caso o sistema não esteja abrangido pela presente Garantia Limitada devido a uma das razões supramencionadas, a Technet pode, de todas as formas, encarregar-se de fazer reparações, se solicitado pelo cliente. Tenha em atenção que, neste caso, a Technet poderá cobrar ao utilizador final as peças, mão-de-obra e encargos incorridos. Além disso, a Technet reserva-se o direito de cobrar ao utilizador final a preparação da estimativa dos custos.
Como regra a Technet não assume qualquer responsabilidade por quaisquer custos de transporte/fornecimento/ seguro, direitos alfandegários, impostos e taxas de licença nem por quaisquer despesas de telefone/fax resultantes da falha do Equipamento.

Dos diversos equipamentos comercializados na nossa loja online, nem todos dispôem de manuais de intruções / utilizador traduzidos para Português. Somos totalmente alheios a este facto e como tal não poderemos ser responsabilizados.

Limitação de Responsabilidade da Garantia

A Technet, os seus Revendedores Autorizados não concedem qualquer outra garantia para o seu Equipamento além da garantia expressamente dada e nos termos da lei aplicável. A Technet exclui, explícita e implicitamente, qualquer responsabilidade que não decorra da lei. Particularmente, e sem limitar a generalidade da exclusão, exclui-se a responsabilidade, derivada de contrato ou de acto não autorizado, por quaisquer referências implícitas relativas à explorabilidade, à suficiência da qualidade, à adaptação para um determinado fim e/ou à não violação dos direitos de terceiros. As garantias implícitas estipuladas por lei estão limitadas ao prazo de garantia concedido pela Technet nos termos das disposições legais aplicáveis. Sempre que as disposições legais o permitam, a Technet e os seus fornecedores não se responsabilizam de forma nenhuma por danos, perdas ou destruições internas de índices de dados, programas, dados ou meios de intercâmbio da memorização nem por quaisquer danos (inclusive danos directos e indirectos, perdas de lucros, perdas de poupanças ou outros danos especiais, incidentais, exemplares ou consequentes derivados da violação da garantia, da violação do contrato, da responsabilidade pelo risco, de actos ilícitos ou de outra natureza) resultantes da possibilidade ou impossibilidade de utilização dos produtos e/ou dos documentos escritos adjuntos, tendo esta disposição validade mesmo que a Technet, os seus fornecedores, os distribuidores autorizados e os prestadores de serviços ou vendedores tenham sido informados da possibilidade destes danos ou de afirmações de terceiros neste sentido. Toda a responsabilidade não excluída por parte da Technet ou dos seus fornecedores se limita ao valor do preço de aquisição.

POLÍTICA DE ECRÃS LCD
Para tornar a imagem do seu ecrã brilhante e límpida, é necessário um número considerável de píxeis. Pixel é o nome dado aos pontos da imagem no ecrã. Cada pixel é formado por três subpíxeis, cada um representando uma cor básica (vermelho, verde e azul). Um ecrã de, por exemplo, 15 polegadas com uma resolução de 1024 x 768, pode conter cerca de 786 000 píxeis ou 2,36 milhões de subpíxeis. Devido ao complexo processo de fabrico e ao número considerável de píxeis, torna-se impossível do ponto de vista da produção tecnológica impedir que alguns píxeis no ecrã falhem e fazer com que estejam permanentemente ligados ou desligados. As políticas de número máximo de falhas admissível são, de ecrãs lcd comercializados pela Technet, as mesmas que incorrem a cada fabricante do equipamento.



POLÍTICA DE PIXELS DA DELL
POLÍTICA DE PIXELS DA HP
POLÍTICA DE PIXELS DA LENOVO

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