Ultabook HP EliteBook X360 [Grau A-]Portátil Híbrido...
Lenovo ThinkCentre All-in-OneDesign compacto, desempenho robusto[8ª...
Lenovo Thinkpad® L14Eleva o patamar dos portáteis...
HP ZBook Studio G5 Mobile WorkstationAlto desempenho,...
HP ZBook Studio G5 Mobile Workstation Alto desempenho,...
Garantia standard
Quando indicado, os produtos comercializados na Technet low cost computers, incluem uma garantia standard limitada que pode variar dependendo de acordo com o modelo marca e condição do equipamento. Abaixo indicadas pode encontrar os termos e condições de garantia, mais recentes.
Os portáteis, netbooks e tablets, PC's de secretaria, workstations e monitores estão cobertos por Garantia limitada de até 3 anos, exceto baterias e carregadores (3 meses de garantia), cobrindo as peças e a mão-de-obra, em vigor a partir da data de aquisição. O período da garantia tem início na data de compra. A factura de compra original (recibo de venda), que inclui a data de compra, serve como prova de compra. Esta garantia cobre os encargos com peças de substituição e mão-de-obra necessários para restabelecer o bom funcionamento do Sistema.
Baterias e carregadores são considerados consumíveis pelo que todos estes componentes quando saem da Technet - Low Cost Computers encontram-se funcionais (a bateria consegue funcionar, no mínimo, entre 45 a 60 minutos).
Esta Garantia Limitada não é transmissível a ulteriores adquirentes do Sistema.Garantia não é transferível e aplica-se apenas ao comprador original. A apresentação da fatura original de compra é necessária para todos os pedidos de garantia.
Software
A Technet não concede qualquer garantia, explícita ou implicitamente, para o software pré-instalado, nem assegura a sua qualidade, a sua capacidade, a sua explorabilidade comercial nem a sua adaptação para um determinado fim. A Technet não garante que as funções do software satisfazem as exigências do utilizador nem que possibilitam uma operação ininterrupta e sem deficiências. Por esta razão, e salvo disposição em contrário, o software é vendido no estado em que se encontra. As únicas obrigações da Technet relacionadas com a garantia do software distribuído sob esta mesma marca estão estipuladas nas respectivas licenças de utilizador final ou no contrato de licença do programa convencionados entre si e o fabricante do software.
No entanto estamos sempre disponives para ajudar os nossos clientes a resolver qualquer problema de software que encontre, não hesite em nos contactar, estamos sempres disponiveis para o ajudar.
Produtos fornecidos com Suporte de Dados de Recuperação
Se o seu Computador foi fornecido com um suporte de dados de recuperação, é fundamental guardá-lo num local seguro, dado que não vai poder exigir qualquer outra cópia do suporte de dados de recuperação. A execução de cópias de segurança do suporte de dados é da sua inteira responsabilidade.
Condição dos Equipamentos:
Equipamentos Novo. : 3 Anos de garantia limitada de acordo DL n.º 84/2021, de 21 de Outubro.
Equipamentos Semi-Novos/usados com garantia: 2 Anos de garantia limitada de acordo DL n.º 84/2021, de 18 de Outubro.
Equipamentos Recondicionados com garantia: 3 Anos de garantia limitada de acordo DL n.º 84/2021, de 21 de Outubro.
TERMOS E CONDIÇÕES DE GARANTIA LIMITADA DO HARDWARE
Obrigado por comprar um equipamento na Technet Low Cost Computers.
Ao comprar um equipamento Technet, pode ter a certeza de que comprou um produto de alta qualidade, fiável, ecológico, inovador e elegante de um dos principais fabricantes mundiais de IT.
Esperamos que o seu novo equipamento proporcione-lhe muitos anos de serviço excepcional.
A Technet compromete-se a entregar a sua encomenda de acordo com o contrato de venda estabelecido e corrigir os eventuais defeitos de conformidade constatados no momento da entrega, caso constate um defeito de conformidade, o produto será posto em conformidade.
A garantia será aplicável após a apresentação do comprovativo de compra onde o produto esteja expressamente identificado, incluindo o modelo e o número de série do mesmo. Entende-se por garantia a substituição gratuitas dos componentes do produto, por defeito atribuído a um defeito de fabrico/funcionamento nas condições normais de uso de acordo com as instruções dos fabricantes.
A Technet garante o produto sobre defeito de fabrico, conforme define a lei de garantias, desde a data de adquisição, excluindo quaisquer outros danos, falhas ou defeitos causados por uso impróprio, em instalações impróprias, danos acidentais, uso abusivo, dano intencional ou dano negligente por parte do cliente
No caso de reparação de um produto, ao abrigo da garantia, o respectivo processo só será iniciado quando a documentação necessária for entregue. O prazo previsível de reparação é de trinta dias.
Independentemente do equipamento ter ou não garantia, sempre que este seja recepcionado para reparação e não seja detectada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorrecta, poderá ser cobrado uma taxa para cobrir custos logísticos. Caso não se verifique justificação para a activação da garantia o comprador pagará os custos técnicos de análise e diagnóstico do equipamento que são de €20,00 / Hora (vinte euros) + IVA á taxa legal, bem como os custos associados (portes) ao envio ou recolha das encomendas, são da responsabilidade do cliente.
Toda a reparação efectuada pelo Serviço Técnico Oficial, e que este constate que a reparação está excluída da garantia, terá que ser paga. No caso de não ser paga pelo utilizador, as reparações dentro da garantia do produto não serão efectuadas até que o montante do pagamento seja debitado.
EXCLUSÕES DA GARANTIA
Poderão aparecer pequenos pontos brilhantes no ecrã TFT/LCD quando ligar o computador. O ecrã possui uma enorme quantidade de pequenos transístores (TFT, thin-film transistors) e é fabricado utilizando tecnologia de elevada precisão. Qualquer ponto brilhante que apareça no seu ecrã é fruto de uma característica intrínseca da tecnologia de fabrico dos LCD/TFT. A aparência visual dos ecrãs OLED pode mudar ao longo da vida útil do produto. Este é um comportamento esperado que pode incluir persistência de imagem ou imagem queimada, quando o ecrã apresenta um leve vestígio de uma imagem mesmo quando uma nova imagem aparece no ecrã. Isto tende a acontecer apenas em casos de uso extremo, como quando uma imagem estática e de alto contraste é continuamente apresentada durante longos períodos de tempo.
Os nossos equipamentos podem ser limpos com um pano macio, eventualmente húmido (mas pouco) e sem detergentes;
Apesar da bateria ser um bem sujeito a grande desgaste, o nosso padrão de qualidade mínima para o envio num equipamento, é de pelo menos 70% da sua capacidade original, de forma a assegurar uma qualidade de desempenho bastante satisfatória para uma bateria usada. ;
Não está incluído na garantia qualquer tipo de avaria ou mau funcionamento relacionado com software, Instalação imprópria de software, e actualizações mal efectuadas ou não efectuadas quando o sistema operativo assim o solicita, mau funcionamento de software terceiro;
Deve fazer periodicamente cópias de segurança dos dados guardados no disco rígido ou noutros dispositivos de armazenamento, como precaução contra possíveis falhas, alterações ou perdas dos dados. Antes de entregar o aparelho para assistência, não se esqueça de fazer cópias de segurança dos dados e de remover qualquer informação confidencial, pessoal ou com direitos de propriedade;
RESPONSABILIDADES DO CLIENTE
Para evitar o risco de cobranças por problemas não cobertos pela sua Garantia Limitada (problemas que não são devidos a defeitos de materiais e mão de obra em produtos de hardware), será solicitado a ajudar a Technet da seguinte forma:
A escolha das embalagens devem ser suficientemente sólidas para resistir aos choques, vibrações e compressões a que estão normalmente sujeitas durante o transporte. Dessa forma, estará suficientemente preparado para suportar as diferentes circunstâncias às quais será submetido durante o transporte. Na transferência será empilhada com outras encomendas, suportando choques, quedas e vibrações, bem como transferências entre veículos.
Recomendamos a utilização de Plástico de Bolhas de Ar, Acondicionamento interno (mínimo de 5 cm) para todas as faces da embalagem, incluindo o fundo e o topo da embalagem, e com um reforço nos cantos.
Acondicionamento entre cada elemento, com um material adequado à densidade dos materiais transportados, e por forma a não existir qualquer espaço vazio dentro da caixa.
Imobilização e fixação absoluta da mercadoria dentro da caixa, por forma a não haver movimentação no seu interior.
Isolamento de todas as possíveis aberturas da caixa através de fita adesiva. Pelo menos, 2 camadas.
Por lei, em caso de extravio ou danificação da mercadoria, a responsabilidade do transportador é limitada a um valor monetário por cada kg de mercadoria transportada, independentemente do valor real da mercadoria.
LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE
Se o seu produto de hardware deixar de funcionar de acordo com as condições da garantia supra, a responsabilidade máxima da Technet ao abrigo desta garantia limitada está expressamente limitada ao menor montante que pagou pelo produto, ou ao custo da reparação ou substituição de quaisquer componentes de hardware que funcionem mal em condições de utilização normal. Salvo como indicado supra, a Technet não será em nenhuma circunstância responsável por quaisquer danos provocados pelo produto ou pela não execução das funções a que se destina, incluindo qualquer perda de lucros ou de poupança, ou danos especiais, acidentais ou consequenciais. A Technet não é responsável por reclamações efectuadas por terceiros nem pelo utilizador em nome de terceiros. Esta limitação de responsabilidade é aplicável quer os danos sejam intencionais, quer seja feita uma reclamação, ao abrigo desta garantia limitada.
No caso de precisar de assistência, pode contactar-nos através dos seguintes canais:
Telefone de Apoio ao Cliente: +351 282 032 309
Correio Electrónico: info@technet.pt
Instalações Centrais: Praça do Poder Local, Lt. 15, Lj. A e B, 8600-524 Lagos - Portugal
As garantias dos fabricantes não cobrem:
- Problemas de cosmética, as garantias cobrem apenas problemas que afectam o funcionamento dos sistemas, não a aparência.
- A substituição de consumíveis (baterias, adaptarores a/c, "power jack", lâmpadas, fusíveis, desgaste das cabeças de leitura ou de gravação…);
- As actualizações de sistema operativo fazem parte do ciclo de vida do mesmo e deve ser efectuadas sempre que o sistema o alertar para tal, e tomado as devidas precauções tais como não desligar a meio de um updade ou actualização, ter um backup dos ficheiros, dados importantes e imprescindíveis, Se o consumidor não proceder à instalação, num prazo razoável, das atualizações fornecidas pelo sistema operativo, o profissional não é responsável por qualquer falta de conformidade que resulte exclusivamente da falta de atualização;
As baterias, são considerados consumíveis seja em portáteis novos ou recondicionados sem excepção, e têm garantias limitadas, as Baterias dos portáteis têm 3 meses de garantia de funcionamento, Os Adaptadores/carregadores de corrente têm também 3 meses de garantia.
As nossas baterias são testadas para aferir o funcionamento normal de carga descarga e capacidade de retenção e a capacidade real não é medida, já que esta é variável consoante a utilização, as baterias têm apenas a garantia de funcionamento.
- Dano físico em unidades de dados (HDD, SSD, cartão SD, etc.) causados por vírus, ou configuração errada, incluindo a aplicação de senhas ou medidas de segurança qualquer falha de hardware de terceiros, qualquer perda de dados, a responsabilidade de assegurar backups adequados reside unicamente com o cliente;
- Qualquer perda de negócios ou acção de terceiros como resultado de downtime;
- A utilização anormal ou não conforme dos produtos;
- Os danos causados pela intervenção de um reparador não autorizado pelo fabricante;
- Os danos resultantes de uma causa externa ao aparelho (por exemplo, um acidente, choque interno ou externo, flutuação da corrente, oxidação, presença de areia, etc.);
- Infecções por vírus informáticos, instalação e utilização de software não fornecido ou incorrectamente instalado;
- A responsabilidade do cliente resultante, por exemplo, de uma utilização ou instalação não conformes às especificações do fabricante;
- As avarias e as consequências relacionadas à intervenção de uma empresa não autorizada pela Technet, (reparação ou tentativa de reparação, intervenção técnica por pessoas ou centros de reparação, alheias ao Departamento Técnico e os serviços Technet;
- Utilização de acessórios, equipamentos, periféricos e outros não compatíveis com o produto ou normas recomendadas pelo fabricante;
- Danos causados por transporte efetuado pelo Cliente, ou terceiros em sua representação;
- A utilização nociva à conservação do aparelho;
- Qualquer defeito de conformidade, conhecido pelo cliente no momento da encomenda.
Assim, recomendamos a consulta do manual de utilização dos produtos e as condições exactas das garantias do fabricante. De qualquer forma, a Technet não se responsabiliza pela não aplicação da garantia por parte do fabricante pelas razões anteriormente descritas.
Caso o sistema não esteja abrangido pela presente Garantia Limitada devido a uma das razões supramencionadas, a Technet pode, de todas as formas, encarregar-se de fazer reparações, se solicitado pelo cliente. Tenha em atenção que, neste caso, a Technet poderá cobrar ao utilizador final as peças, mão-de-obra e encargos incorridos. Além disso, a Technet reserva-se o direito de cobrar ao utilizador final a preparação da estimativa dos custos.
Como regra a Technet não assume qualquer responsabilidade por quaisquer custos de transporte/fornecimento/ seguro, direitos alfandegários, impostos e taxas de licença nem por quaisquer despesas de telefone/fax resultantes da falha do Equipamento.
Dos diversos equipamentos comercializados na nossa loja online, nem todos dispôem de manuais de intruções / utilizador traduzidos para Português. Somos totalmente alheios a este facto e como tal não poderemos ser responsabilizados.
Limitação de Responsabilidade da Garantia
A Technet, os seus Revendedores Autorizados não concedem qualquer outra garantia para o seu Equipamento além da garantia expressamente dada e nos termos da lei aplicável. A Technet exclui, explícita e implicitamente, qualquer responsabilidade que não decorra da lei. Particularmente, e sem limitar a generalidade da exclusão, exclui-se a responsabilidade, derivada de contrato ou de acto não autorizado, por quaisquer referências implícitas relativas à explorabilidade, à suficiência da qualidade, à adaptação para um determinado fim e/ou à não violação dos direitos de terceiros. As garantias implícitas estipuladas por lei estão limitadas ao prazo de garantia concedido pela Technet nos termos das disposições legais aplicáveis. Sempre que as disposições legais o permitam, a Technet e os seus fornecedores não se responsabilizam de forma nenhuma por danos, perdas ou destruições internas de índices de dados, programas, dados ou meios de intercâmbio da memorização nem por quaisquer danos (inclusive danos directos e indirectos, perdas de lucros, perdas de poupanças ou outros danos especiais, incidentais, exemplares ou consequentes derivados da violação da garantia, da violação do contrato, da responsabilidade pelo risco, de actos ilícitos ou de outra natureza) resultantes da possibilidade ou impossibilidade de utilização dos produtos e/ou dos documentos escritos adjuntos, tendo esta disposição validade mesmo que a Technet, os seus fornecedores, os distribuidores autorizados e os prestadores de serviços ou vendedores tenham sido informados da possibilidade destes danos ou de afirmações de terceiros neste sentido. Toda a responsabilidade não excluída por parte da Technet ou dos seus fornecedores se limita ao valor do preço de aquisição.
POLÍTICA DE ECRÃS LCD
Para tornar a imagem do seu ecrã brilhante e límpida, é necessário um número considerável de píxeis. Pixel é o nome dado aos pontos da imagem no ecrã. Cada pixel é formado por três subpíxeis, cada um representando uma cor básica (vermelho, verde e azul). Um ecrã de, por exemplo, 15 polegadas com uma resolução de 1024 x 768, pode conter cerca de 786 000 píxeis ou 2,36 milhões de subpíxeis. Devido ao complexo processo de fabrico e ao número considerável de píxeis, torna-se impossível do ponto de vista da produção tecnológica impedir que alguns píxeis no ecrã falhem e fazer com que estejam permanentemente ligados ou desligados. As políticas de número máximo de falhas admissível são, de ecrãs lcd comercializados pela Technet, as mesmas que incorrem a cada fabricante do equipamento.
POLÍTICA DE PIXELS DA DELL
POLÍTICA DE PIXELS DA HP
POLÍTICA DE PIXELS DA LENOVO
Aconselhamos todos os clientes a lerem também:
Guia de danos induzidos pelo cliente (DIC) - laptops e desktops
Política de Privacidade
Condições Gerais de Venda e Utilização da loja Online