Condições Gerais de Venda e Utilização
As presentes Condições Gerais de Venda e utilização detalhadas abaixo (aqui designadas "condições gerais") determinam exclusivamente as relações contratuais entre todo cliente utilizador do site www.technet.pt. A consulta do sítio pressupõe que o utilizador leu e aceitou os termos e condições para a sua utilização.
O Cliente ao formalizar a sua Encomenda junto da Technet Low Cost Computers, aceita as presentes Condições de Venda, sem reservas.
As condições gerais de venda e utilização são as únicas a serem aplicáveis e substituem todas as outras condições, excepto prévio acordo, expresso e por escrito. A Technet pode pontualmente modificar certas disposições das suas condições gerais, e também é preciso que esta seja relida a cada visita no site technet.pt (aqui designado "Site"). Consideramos que quando o pedido/encomenda/compra for validado, o cliente aceita automaticamente as nossas condições gerais de venda e as mesmas são dadas a conhecer novamente, sempre que coloca uma encomenda na nossa loja online, sendo o link para a leituras das mesmas enviado por email sempre que é colocada uma encomenda online. Conectando-se ao site, o cliente compromete-se a respeitar as Condições Gerais assim como as Condições de Utilização.
Pode efetuar encomendas na nossa loja online como convidado sem ter que estar registado.
Ser um utilizador registado Technet proporciona-lhe algumas vantagens, tais como ter acesso à sua conta onde poderá verificar o seu hitórico da compras, mensagens, etc.
Só necessita registar-se uma vez, preenchendo com os seus dados pessoais um formulário de registo. Todos os ficheiros que contêm informações sobre os nossos clientes, estão protegidos pela nossa
Politica de Privacidade, pode assim estar totalmente tranquilo quando à segurança dos dados que nos facultar, estes serão única e exclusivamente para uso da Technet.
O Cliente autoriza expressamente que os dados deste registo, assim como todos aqueles que forem obtidos durante o desenvolvimento das relações contratuais entre ambas as partes, possam ser utilizados, com a finalidade de formalizar as mesmas relações contratuais .
Todos os clientes têm o direito de acesso, retificação, cancelamento e oposição à comunicação dos seus dados. Os Clientes podem exercer esses direitos por correio electrónico: info@technet.pt, e por escrito par a nossa morada em: Praça do Poder Local, Lt. 15, Lj. A e B, 8600-524 Lagos
A Technet reserva-se ao direito de ceder os dados pessoais, na sequência de processos judiciais ou policiais às autoridades competentes. A Technet informará o cliente sobre os dados que recolhe (incluindo os resultantes de "cookies"), sobre a sua utilização, como aceder aos mesmos e retificá-los, gratuitamente.
Os dados são apenas recolhidos no momento da celebração do contrato e só os dados relevantes para o mesmo.
O cliente poderá solicitar não receber e-mails da nossa parte a qualquer momento, bastando enviar um email para
info@technet.pt. com o assunto “Sair”.
A Technet não comercializa produtos a menores de 16 anos, sem que expresso e escrito consentimento seja dado ou autorizado pelos titulares das responsabilidades parentais da criança.
Para condições de
Revenda, por favor consulte as mesmas na informação enviada aquando da sua abertura de conta de revenda ou, para dúvidas ou mais informações, envie por favor email para
technet@technet.pt.
Revenda
Ainda não é revendedor?
Se tem um negócio na área de informática e quer revender os nossos produtos, crie a sua conta de revenda, com descontos especiais:
- Nome e NIPC da empresa
- Certidão Permanente válida (um dos CAEs terá que ser relacionado com o ramo da informática )
- Nome e contacto do responsável pela parte comercial/compras
Caso seja Empresário em Nome Individual, no lugar da Certidão Permanente, solicitamos que por favor envie-nos declaração de início de actividade das finanças, onde constam o(s) CAE(s) da(s) actividade(s) que desenvolve.
- Após verificação, pela nossa equipa, dos dados enviados, a sua conta será validada como revenda. Após a nossa confirmação, poderá efectuar login na loja online, onde terá acesso aos preços de revenda.
Direito de retractação.
Dever de informação pré-contratual
Trocas e Devoluções - Resolução de Contratos (Devoluções) - Compras à distância (efetuadas em www.technet.pt)
Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão), após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.
Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.
O prazo previsto na lei para devolver um bem comprado online é de 14 dias, sendo que o prazo começa a correr a partir do dia em que o consumidor, ou um terceiro (com exceção do transportador dos bens) indicado pelo consumidor adquira a posse física dos bens, sendo que:
Se encomendou vários bens numa única encomenda, mas foram entregues separadamente, o prazo conta a partir do dia em que o consumidor adquira a posse física do último bem.
1. Condições de aceitação de Devoluções/Trocas
Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:
1.1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem uso qualquer marca/dano de uso.
(Nos produtos devolvidos, os custos de transporte serão a cargo do cliente, e Não há qualquer outro custo associado ao direito do consumidor na devolução por insatisfação.).
Para poder fazer uma devolução, deverá assumir os custos de devolução do produto.
No caso da devolução ser feita devido a um defeito do produto ou devido à entrega de um produto errado, os custos de devolução ficaram ao encargo da Technet
1.2. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios, tais como foram entregues inicialmente.
(Os produtos devolvidos incompletos, estragados ou utilizados pelo cliente não poderão ser aceites. Relembramos-lhe que o direito de retratação não se aplica às gravações de áudio ou vídeo, assim como aos softwares depois de serem abertos. Não aceitamos devoluções cuja embalagem tenha sido aberta ou violada de artigos consumíveis (exemplo: tinteiros ou toners).
Não se aceitam devoluções de produtos que tenham sido encomendados especificamente ou customizados para uma determinada encomenda / cliente)
1.3. Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.
No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.
Por norma, perderá o direito à devolução dos bens nas seguintes situações:
- Se os bens adquiridos tiverem sido confecionados de acordo com especificações do consumidor ou personalizados;
- Se os bens forem suscetíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora de prazo;
- Se forem bens que foram abertos e após a entrega e por motivos de proteção da saúde ou de higiene não podem ser devolvidos;
- Se forem gravações áudio, vídeo ou programas informáticos selados, aos quais tenha retirado o selo de garantia de inviolabilidade após a entrega;
- Se for um jornal, periódico ou revista, com excepção dos contratos de assinatura para o envio dessas publicações; Se forem conteúdos digitais (não fornecidos em suporte material);
- Se tiver tirado etiquetas ou danificado o artigo.
2. Artigos não aceites para Devoluções/Trocas
Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.
2.1. Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, consumíveis ou software.
2.2. Não são aceites trocas ou devoluções de televisões, portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatchs ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados.
2.3. Não se aceitam devoluções de produtos que tenham sido encomendados especificamente para uma determinada encomenda / cliente
2.4. Não serão aceites devoluções de produtos que tenham sofrido abuso: usados para além do limite, desmontados, ou que sejam enviados à cobrança e/ou sem autorização de devolução.
Nota: todas as devoluções deverão ser feitas com dupla embalagem, i.e. a embalagem do produto a devolver deverá estar contida/protegida por uma outra embalagem exterior e por todo o material de protecção necessário para que o equipamento não sofra danos durante o transporte. Caso não o faça, e surjam danos subsequentes do transporte, a Technet declina quaisquer responsabilidades.
Nota: Levantamento de encomendas no espaço comercial decorrente de reservas ou compras previamente feitas através da Loja Online, será aplicada a legislação que rege as compras efetuadas diretamente no espaço comercial, não contando desta forma como uma compra efetuada à distância.
3. Forma de reembolso de Devoluções
Caso pretenda o reembolso, o mesmo será feito via transferência bancária para o IBAN que nos indicar na altura do pedido de devolução (Comprovativo de IBAN/NIB, com nome do titular da conta) e só e após emissão e assinatura da respetiva nota de credito ao cliente. A Technet fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas (ver ponto 1).
Para dar início ao processo de devolução/troca basta iniciar o contacto por email e posteriormente deve enviar o artigo via transportadora (o valor dos portes da devolução ficam a cargo do consumidor) ou dirigir-se à nossa loja com o artigo e a sua factura.
Não são aceites devoluções de produtos que não tinham stock imediato na altura da encomenda, e foram pedidos ao fabricante propositadamente ou en ecomenda especifica e solicitada pelo cliente.
Caso o produto tenha comprovadamente um defeito não descrito nas condições do equipamento, e que o mesmo seja manifestado nos primeiros 30 dias após a entrega do bem, o consumidor poderá solicitar a substituição do bem ou a resolução do contrato (Direito de Rejeição). O Direito de Rejeição é o direito de o consumidor poder solicitar a imediata substituição do bem ou a resolução do contrato, quando o defeito se manifesta no prazo de 30 dias após a entrega do bem.
CENTROS DE ARBITRAGEM DE LITÍGIOS ( Informação aos Consumidores)
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:
O Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve é competente para a resolução de conflitos:Ninho de Empresas, Edif. ANJEEstrada da Penha, 3º andar, sala 268000 Faro, PortugalTelefone: 289 823 135E-mail: apoio@consumidoronline.ptWeb: http://www.consumidoronline.pt/pt/
Lista de centros de Arbitragem e Conflitos de Consumo disponivel em:
https://www.consumidor.gov.pt/mapa-ral-simplex-out_2017/lista-de-centros-de-arbitragem-e-conflitos-de-consumo.aspx
Resolução de Litígios em Linha | Comissão Europeia ( Informação aos Consumidores)
(também designada plataforma ODR - online dispute resolution)
A plataforma europeia de resolução de litígios em linha (RLL) é disponibilizada pela Comissão Europeia para tornar o comércio em linha mais seguro e mais justo, mediante o acesso a ferramentas de resolução de litígios de elevada qualidade.
Endereço Internet: http://ec.europa.eu/consumers/odr/
Reclamações
Para alguma reclamação poderá enviar-nos um email para info@technet.pt ou através do contacto directo 282032309, a nossa prioridade é a satisfação do cliente e como tal tratamos sempre da melhor solução para os clientes.
4.Descontos e Promoções
A Technet Low Cost Computers utiliza a sinletica PROMOÇÃO para identificar descontos ou promoções:
Promoção – A promoção indica uma iniciativa de marketing, e que por um determinado tempo (indicado na promoção), ou iniciativa, o artigo ou grupo de artigos está a um preço mais baixo, limitado a um espaço de tempo, e ao stock existente.
Encomendar no site technet.pt
Para efectuar uma encomenda na Technet, colocamos à disposição os modos:
- Loja Fisica ( Praça do Poder Local, Lt. 15, Lj. A e B , 8600 - 524 Lagos, Portugal )
- Via INTERNET, pelo site: www.technet.pt 24/24h e 7/7 dia
- Via E-mail, para o o e-mail info@technet.pt (respondidos em dias úteis das 9h às 13h e das 14h30 às 18h30)
Encomendas
Todas as encomendas deverão ser efetuadas preferencialmente através da nossa loja online, após registo no nosso site com todos os elementos obrigatórios na página de registo de clientes, necessários para a efetivação da relação contratual.
Informações sobre os produtos
As fotografias que ilustram os produtos, não entram no campo contratual e não substituem qualquer compromisso por parte da Technet. No que diz respeito às fichas técnicas e às descrições dos produtos dos nossos parceiros ou fornecedores, a Technet declina toda a responsabilidade quanto à validade do seu conteúdo. Todos os dados técnicos apresentados nos produtos à venda no site Technet.pt são considerados corretos à altura da sua introdução na página. Não se responsabiliza, no entanto a Technet, por eventuais erros ou mudanças de características do produto, efetuadas pelo fabricante em altura posterior, o cliente é encorajado a procurar/confirmar junto do fabricante (via página Internet ou outro meio) as características detalhadas dos vários produtos expostos no site technet.pt.
Preços
Os preços de venda indicados no site são em Euros, com taxas e impostos incluídos. As taxas de entrega são a cargo do cliente e são cobradas ao final do pedido, dependendo dos produtos seleccionados. A Technet reserva-se o direito de modificar os preços a qualquer momento, no entanto tenta aplicar as tarifas em vigor que foram indicadas no site no momento em que o cliente efetuar o pedido. Informamos que, se o preço indicado estiver incorrecto e for manifestamente irrisório, independentemente da sua causa (bug informático, erro manual, erro técnico, etc.), a encomenda será anulada, mesmo se já tiver sido confirmada.
Preços e especificações sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Ecoree / Ecovalor
No termos do DL nº 230/2004 de 10 de Dezembro, os Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (EEE) identificados na referida lei, têm incluído o Ecovalor e EcoREE estabelecido, não sendo acrescido qualquer valor adicional aos produtos.
Rede de receção e recolha de REEE
A Technet é amplamente defensora do desenvolvimento sustentável e como tal asseguramos a retoma de REEE gratuitamente para os utilizadores particulares, à razão de um por um, no âmbito do fornecimento de um novo EEE equivalente, mesmo em encomendas á distancia, por favor consulte-nos para qualquer esclarecimento adicional.
Taxas da cópia privada
No termos da lei 49/2015 que visa a taxação de todos os equipamentos que disponham de capacidade de gravação e/ou memória interna, com o objectivo de compensação equitativa, referente aos direitos de autor, os equipamentos identificados na referida lei, têm incluído as taxas da cópia privada estabelecidos, não sendo acrescido qualquer valor adicional aos produtos.
Disponibilidade
A Technet respeita os prazos de um pedido desde que haja disponibilidade de stock. Na hipótese de um dos produtos pedidos não estar disponível em stock, a Technet entrará em contacto com o cliente por e-mail ou por telefone num prazo de 15 dias a partir da data do pedido, de modo a informar o novo prazo de entrega do produto. Todavia, se um dos produtos encomendados estiver indisponível, a Technet compromete-se a enviar os produtos disponíveis e oferece a "taxa de entrega" do restante da encomenda. A Technet pede para que o cliente escolha em substituição do produto indisponível, um produto com qualidade e preço equivalentes. Em caso de recusa por parte do cliente, a Technet procederá ao reembolso do valor. A designação "em stock", "produto em stock" ou expressões indicativas da existência do produto para entrega imediata, estão limitadas ao stock existente. A Technet não se responsabiliza pelas rupturas repentinas de stock resultante das vendas.
Modos de entrega
Os produtos comprados no Site são entregues em Portugal Continental e Ilhas (portes de envio para as ilhas sob consulta previa).
A Technet não efectua entregas aos apartados. O seu pedido será entregue na morada que o cliente indicar no momento da sua compra.
O prazo entre o momento em que efectua a encomenda e a data da primeira passagem da transportadora na sua morada resulta da combinação de diversos aspectos, tais como disponibilidade de stock, validação do pagamento, o prazo de expedição típico será de (24 a 48 horas) = validação do pagamento + preparação da encomenda + entrega da encomenda à transportadora. A Technet propõe-lhe vários modos de entrega consoante a morada de entrega, dimensão e peso da encomenda.
Os prazos de entrega são indicativos e, portanto, a serem considerados válidos quando não haja impedimentos físicos ou estruturais (por exemplo: moradas incorrectas ou contratempos de força maior). A contribuição para o transporte, por somar-se ao preço dos produtos comprados, será calculada de forma automática pelo sistema. Em caso do não recebimento da encomenda nos prazos indicados, uma investigação será feita junto à transportadora.
O que fazer quando receber a sua encomenda?
Sempre que receber a sua encomenda, verifique se o objecto se encontra em bom estado, em caso de dúvida, ou se não estiver em condições mencione na guia “sujeito a conferência”. Caso contrário a encomenda será dada como entregue em condições e na eventualidade de haver estragos nos equipamentos, não teremos base para fazer uma reclamação junto das Transportadoras.
Quando devo pagar a minha encomenda e de que forma?
Deverá efetuar o pagamento da sua encomenda logo que possível de forma a garantir os preços e quantidades dos artigos encomendados.
Os preços indicados poderão sofrer alterações ou estar sujeitos a limites de stoks e, como tal, as encomendas pendentes de pagamento por mais de 24 horas serão anuladas automaticamente.
As encomendas só serão consideradas efetivas após a recepção do comprovativo de pagamento.
Aceitamos, como forma de pagamento: Pagamento por Multibanco, Transferência bancária, deposito em conta, cheque (após boa cobrança)
Pagamentos
Os pagamentos das compras podem ser efetuados (quando disponível) em:
Pagamento por transferência bancária é submetido às seguintes condições:
1. A transferência bancária terá de ser consumada no prazo de 24 horas a partir do momento em que foi feita a encomenda. Após esse prazo, a encomenda será cancelada;
2. Para simplificar o tratamento do seu pedido, quando possível, não se esqueça de, no momento da transferência bancária, indicar o número da encomenda.
3. Após efectuar a transferência bancária, deverá ser enviada a cópia do comprovativo por e-mail (info@technet.pt) com a indicação do número da encomenda.
Pagamento presencial em dinheiro na loja local.
Pagamento de Serviços / Compras na Rede MULTIBANCO numa Caixa Automática
O cliente tem um prazo de 24 horas, após ter feito a encomenda, para proceder ao pagamento na Rede Multibanco.
No resumo da encomenda ou por mail, encontras os dados necessários para o pagamento da encomenda (entidade, referência e montante).
Dispões de 24 horas após efetuares a encomenda para fazeres o pagamento, numa caixa MB ou através do serviço homebanking. Expirado o tempo, a encomenda será cancelada automaticamente.
Pagamento MB WAY
Depois de aderires e instalares a App da MBway. É só inserires o teu nº de telemóvel e receberás uma notificação lá na App, que deverás confirmar com o teu Pin.
Dispões de 5 minutos para o fazer. Após esse limite a compra expira e terás de repetir todo o processo de compra.
Compras a crédito (brevemente disponível)
Todas as compras a crédito ficam sujeitas a aprovação por parte da Instituição de crédito e as encomendas só serão entregues após confirmação de aceitação do crédito
A Technet, não se responsabiliza por qualquer erro ou desvio de fundos pelos sistemas de pagamentos, ex: paypal, cartão de crédito, multibanco, transferência bancaria.
3D Secure é uma solução de autenticação obrigatória, concebida para efetuar transações eCommerce mais seguras em tempo real. Confirma junto do teu banco se tens este serviço ativo.
Irás receber no teu telemóvel, via sms, um código numérico de utilização única. Depois é só inserires esse código numa nova janela que surgirá e o pagamento fica efetuado.
RESERVA DE PROPRIEDADE
As mercadorias relacionadas nas nossas faturas são vendidas com reserva de propriedade pelo que são propriedade da Technet Low Cost Computers, até ao pagamento das mesmas. (Artº. 409º. nº 1 do Código Civil).
Garantia dos produtos
Equipamentos Novo. : 3 Anos de garantia limitada de acordo DL n.º 84/2021, de 21 de Outubro, Consumidor.
- 2 Anos de Garantia comercial para utilizadores profissionais de acordo com a lei. Código Civil
Equipamentos Semi-Novos/usados com garantia: 2 Anos de garantia limitada de acordo DL n.º 84/2021, de 18 de Outubro.
Equipamentos Recondicionados com garantia: 3 Anos de garantia limitada de acordo DL n.º 84/2021, de 21 de Outubro.
- 2 Anos de Garantia comercial para utilizadores profissionais de acordo com a lei. Código Civil
As baterias são produtos que sofrem um desgaste eléctrico e químico com o passar do tempo e a cada utilização, ou seja, uma bateria a cada carga (ciclo) perde capacidade. Dadas estas características enquadram-se dentro da categoria de consumível Segundo o Artigo 208º do Código Civil (Coisas consumíveis): São consumíveis as coisas cujo uso regular importa a sua destruição ou a sua alienação.
Os produtos à venda no site ( artigos de segunda mão / usados / semi-novos e recondicionados) são cobertos por diversos tipos de garantias comerciais, que poderão ir até aos 3 anos de garantia, dependendo da condição do produto e conforme descrição na página do produto e factura de compra.
TERMOS E CONDIÇÕES DE GARANTIA LIMITADA DO HARDWARE
Obrigado por comprar um equipamento na Technet Low Cost Computers.
Ao comprar um equipamento Technet, pode ter a certeza de que comprou um produto de alta qualidade, fiável, ecológico, inovador e elegante de um dos principais fabricantes mundiais de IT.
Esperamos que o seu novo equipamento proporcione-lhe muitos anos de serviço excepcional.
A Technet compromete-se a entregar a sua encomenda de acordo com o contrato de venda estabelecido e corrigir os eventuais defeitos de conformidade constatados no momento da entrega, caso constate um defeito de conformidade, o produto será posto em conformidade.
A garantia será aplicável após a apresentação do comprovativo de compra onde o produto esteja expressamente identificado, incluindo o modelo e o número de série do mesmo. Entende-se por garantia a substituição gratuitas dos componentes do produto, por defeito atribuído a um defeito de fabrico/funcionamento nas condições normais de uso de acordo com as instruções dos fabricantes.
A Technet garante o produto sobre defeito de fabrico, conforme define a lei de garantias, desde a data de adquisição, excluindo quaisquer outros danos, falhas ou defeitos causados por uso impróprio, em instalações impróprias, danos acidentais, uso abusivo, dano intencional ou dano negligente por parte do cliente
No caso de reparação de um produto, ao abrigo da garantia, o respectivo processo só será iniciado quando a documentação necessária for entregue. O prazo previsível de reparação é de trinta dias.
Independentemente do equipamento ter ou não garantia, sempre que este seja recepcionado para reparação e não seja detectada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorrecta, poderá ser cobrado uma taxa para cobrir custos logísticos. Caso não se verifique justificação para a activação da garantia o comprador pagará os custos técnicos de análise e diagnóstico do equipamento que são de €20,00 / Hora (vinte euros) + IVA á taxa legal, bem como os custos associados (portes) ao envio ou recolha das encomendas, são da responsabilidade do cliente.
Toda a reparação efectuada pelo Serviço Técnico Oficial, e que este constate que a reparação está excluída da garantia, terá que ser paga. No caso de não ser paga pelo utilizador, as reparações dentro da garantia do produto não serão efectuadas até que o montante do pagamento seja debitado.
EXCLUSÕES DA GARANTIA
- Falhas ou danos causados por factores externos, como os causados por alterações atmosféricas, geológicas, desastre natural, falha na rede eléctrica, transporte, etc, assim como qualquer acção em relação à incorrecta instalação ou utilização do produto, mau uso intencional ou acidental, abuso, negligência ou manutenção imprópria, ou uso sob condições anormais, em virtude da utilização do Equipamento para outro fim que não a sua utilização normal, utilização nociva à conservação do aparelho;
- Equipamentos sem a correta identificação do número de série de fábrica, ou, que este tenha sido alterado ou apagado, removidos, ou tornados ilegíveis, selos de garantia rasgados ou alterados;
- Danos causados por água ou humidade, descargas eléctricas, pancadas e/ou quedas, danos físicos, ecrã partido, carcaça partida, rachada ou torta, sobrecarga de peso;
- Danos cosméticos, como por exemplo, riscos e amolgadelas, teclas e símbolos das teclas arranhados, apagados ou descolorados, tampas e componentes de plástico partidos, ou danos causados por má utilização, como por exemplo LCD partido ou manchas causadas por produtos abrasivos ou à base de álcool, ou marcas de pressão, falta de limpeza periódica, ausência de manutenção regular do produto.
Poderão aparecer pequenos pontos brilhantes no ecrã TFT/LCD quando ligar o computador. O ecrã possui uma enorme quantidade de pequenos transístores (TFT, thin-film transistors) e é fabricado utilizando tecnologia de elevada precisão. Qualquer ponto brilhante que apareça no seu ecrã é fruto de uma característica intrínseca da tecnologia de fabrico dos LCD/TFT.
A aparência visual dos ecrãs OLED pode mudar ao longo da vida útil do produto. Este é um comportamento esperado que pode incluir persistência de imagem ou imagem queimada, quando o ecrã apresenta um leve vestígio de uma imagem mesmo quando uma nova imagem aparece no ecrã. Isto tende a acontecer apenas em casos de uso extremo, como quando uma imagem estática e de alto contraste é continuamente apresentada durante longos períodos de tempo.
Os nossos equipamentos podem ser limpos com um pano macio, eventualmente húmido (mas pouco) e sem detergentes;
- Se o produto foi alterado, reparado e/ou modificado (incluindo ampliações,) por pessoas não autorizadas;
- Intervenção por conta própria (incluindo ampliações) ou de terceiros e/ou reparações realizadas por técnicos não autorizados. As avarias e as consequências relacionadas à intervenção de uma empresa, ou conta própria, não autorizada pela Technet, reparação ou tentativa de reparação, intervenção técnica por pessoas ou centros de reparação, alheias ao Departamento Técnico e os serviços Technet;
- Alteração, por motivos estéticos, de componentes, chassi e display não autorizadas pela Technet ;
- Peças perdidas e/ou partidas;
- Peças danificadas pelo desgaste natural do uso;
- Se há um dano causado por uma instalação indevida ou uma conexão incorrecta a um dispositivo periférico (impressora, leitor óptico, etc);
- Reparação de danos resultantes de uma causa externa ao aparelho (por exemplo, um acidente, choque, flutuação de corrente, oxidação, presença de areia, etc.);
- Produtos com corpos estranhos no seu interior como: cola, detritos que impossibilitem o seu correcto funcionamento;
- Utilização de acessórios, equipamentos, periféricos e outros não compatíveis com o produto ou normas recomendadas pelo fabricante;
- Danos causados por transporte efectuado pelo Cliente, ou terceiros em sua representação;
- Suporte para instalar ou configurar software, dispositivos de terceiros ou configuração de rede;
- Devido a limitações tecnológicas, alguns dispositivos podem ser limitados ou incompatíveis com este produto. Estas limitações são comuns ou definidas como padrões dentro da indústria IT e não específicas do equipamento;
- Defeitos causados por desgaste normal (ex: riscos no ecrã, folgas, folgas em conectores usb, entradas de alimentação);
- O equipamento que comprou é um recondicionado o que significa que pode já ter sido usado por outro utilizador. As marcas de desgaste são danos cosméticos nas carcaças, que não afectam o funcionamento nem o desempenho;
- Qualquer defeito de conformidade, conhecido pelo cliente no momento da encomenda;
- A vida da bateria (as baterias são semi-novas, salvo indicação em contrário, totalmente funcionais e testadas. A bateria tem garantia de 90 dias) Como acontece com todas as baterias, a capacidade máxima de qualquer bateria incluída no Produto de Hardware, diminuirá com o tempo ou uso, e a vida útil da bateria irá variar dependendo do modelo do produto, configuração, aplicações carregados, recursos, uso, funcionalidade sem fio e gestão de energia e definições. Consequentemente, uma redução na capacidade máxima da bateria ou no ciclo de vida da bateria não é um defeito de material ou fabricação, e esta Garantia Limitada não cobre alterações na capacidade da bateria ou no ciclo de vida da bateria. Na medida do permitido pela lei, a bateria só tem garantia contra defeitos de materiais ou mão-de-obra, resultando em falha de funcionamento da bateria durante o período de garantia limitada para a bateria, conforme especificado acima ou, no caso de o ciclo de vida da bateria excede a contagem de ciclo nominal da bateria, o que ocorrer primeiro. Para determinar se sua bateria teve uma falha garantida, pode ser necessário executar um teste de diagnóstico.
Apesar da bateria ser um bem sujeito a grande desgaste, o nosso padrão de qualidade mínima para o envio num equipamento, é de pelo menos 60/70% da sua capacidade original, (50% em tablets e Hibridos) de forma a assegurar uma qualidade de desempenho bastante satisfatória para uma bateria usada. ;
- Baixo desempenho do aparelho relacionado com o Sistema Operativo;
- Os produtos de software, incluindo quaisquer produtos de freeware ou sistema operativo pré-instalado pela Technet, são fornecidos “como estão” e não são cobertos por esta garantia limitada, a Technet não garante que a operação deste produto de hardware será ininterrupta ou livre de erros.
Não está incluído na garantia qualquer tipo de avaria ou mau funcionamento relacionado com software, Instalação imprópria de software, e actualizações mal efectuadas ou não efectuadas quando o sistema operativo assim o solicita, mau funcionamento de software terceiro;
- Se há dano ou perda de qualquer programa, dados ou armazenamento removível, ou se há custos de recuperação de dados ou programas;
- Infecções por vírus informáticos, instalação e utilização de software não fornecido ou incorrectamente instalado;
- As actualizações de sistema operativo fazem parte do ciclo de vida do mesmo e devem ser efectuadas sempre que o sistema o alertar para tal, e tomadas as devidas precauções tais como não desligar a meio de um updade, ter um backup dos ficheiros, dados importantes e imprescindíveis. Se o consumidor não proceder à instalação, num prazo razoável, das actualizações fornecidas pelo sistema operativo, o profissional não é responsável por qualquer falta de conformidade que resulte exclusivamente da falta de actualização;
- Danos devido a transporte ou embalagem inadequados aquando da devolução do Equipamento à Technet ou a um seu Serviço de Assistência Autorizada;
- Perda de quaisquer programas, dados ou meios de intercâmbio da memorização, nem a eventuais danos neles causados. Compete ao utilizador a responsabilidade pela execução de cópias de segurança de quaisquer programas, suportes de dados de recuperação, dados ou meios de intercâmbio da memorização. Dado o facto de a Technet poder optar por substituir o Equipamento enviado para reparação ao abrigo de garantia por um Equipamento fabricado de qualidade equivalente, poderá deixar permanentemente de ter acesso a quaisquer dados por si armazenados no equipamento original;
- A Technet não é responsável pela restauração de quaisquer programas ou dados que não pertençam ao software instalado aquando da compra do produto. Os equipamentos entregues para assistência poderão ter os dados eliminados da unidade do disco rígido e os programas restaurados para o seu estado original.
Deve fazer periodicamente cópias de segurança dos dados guardados no disco rígido ou noutros dispositivos de armazenamento, como precaução contra possíveis falhas, alterações ou perdas dos dados. Antes de entregar o aparelho para assistência, não se esqueça de fazer cópias de segurança dos dados e de remover qualquer informação confidencial, pessoal ou com direitos de propriedade;
- Durante o tempo da reparação, não se pagará qualquer valor a título de danos e prejuízos pelo tempo que o equipamento estiver fora de serviço;
- Desgaste normal e natural de produtos, incluindo consumíveis, peças que exigem uma substituição periódica durante a utilização normal do equipamento ou cuja vida útil possa ser inferior à duração da Garantia Limitada, incluindo, sem qualquer tipo de limitação, as baterias adaptadores de CA ou peças e acessórios específicos ao visual do equipamento. As baterias são produtos que sofrem um desgaste eléctrico e químico com o passar do tempo e a cada utilização, ou seja, uma bateria a cada carga (ciclo) perde capacidade. Dadas estas características enquadram-se dentro da categoria de consumível Segundo o Artigo 208º do Código Civil (Coisas consumíveis): São consumíveis as coisas cujo uso regular importa a sua destruição ou a sua alienação.
RESPONSABILIDADES DO CLIENTE
Para evitar o risco de cobranças por problemas não cobertos pela sua Garantia Limitada (problemas que não são devidos a defeitos de materiais e mão de obra em produtos de hardware), será solicitado a ajudar a Technet da seguinte forma:
- Fornecer informações verdadeiras, precisas e completas ao preencher uma reclamação de garantia;
- Fornecer um ambiente que responde aos requisitos de boa utilização, incluindo protecção de produtos contra corrosão, contaminação e derrames;
- Verifique as configurações, carregue o firmware mais recente, instale patches de software e execute diagnósticos e utilitários;
- Implementar procedimentos temporários ou soluções alternativas fornecidas pela Technet enquanto a Technet trabalha em soluções permanentes;
- Pode envolver a execução de procedimentos de diagnóstico de rotina, instalação de actualizações ou “patches” de software adicionais, remoção de opções de terceiros e / ou substituição de opções;
- A Technet recomenda que faça cópias de backup periódicas dos seus ficheiros, dados ou programas armazenados no seu disco rígido ou outros dispositivos de armazenamento como precaução contra possíveis falhas, alterações ou perdas. Antes de devolver qualquer Produto de Hardware para suporte em garantia ou reparação, faça backup dos seus ficheiros, dados e programas e remova quaisquer informações confidenciais, proprietárias ou pessoais;
- Em caso de recolha por transportadora ou entrega em serviços de transporte o cliente é o único responsável por assegurar que a embalagem é adequada ao transporte, caso contrário, a encomenda viajará por conta e risco do expedidor ficando as transportadoras desresponsabilizadas de qualquer ocorrência com a mesma. A Technet declina quaisquer responsabilidades pelos danos causados pelo transporte nos equipamentos recolhidos ou enviados.
A escolha das embalagens devem ser suficientemente sólidas para resistir aos choques, vibrações e compressões a que estão normalmente sujeitas durante o transporte. Dessa forma, estará suficientemente preparado para suportar as diferentes circunstâncias às quais será submetido durante o transporte. Na transferência será empilhada com outras encomendas, suportando choques, quedas e vibrações, bem como transferências entre veículos.
Recomendamos a utilização de Plástico de Bolhas de Ar, Acondicionamento interno (mínimo de 5 cm) para todas as faces da embalagem, incluindo o fundo e o topo da embalagem, e com um reforço nos cantos.
Acondicionamento entre cada elemento, com um material adequado à densidade dos materiais transportados, e por forma a não existir qualquer espaço vazio dentro da caixa.
Imobilização e fixação absoluta da mercadoria dentro da caixa, por forma a não haver movimentação no seu interior.
Isolamento de todas as possíveis aberturas da caixa através de fita adesiva. Pelo menos, 2 camadas.
Por lei, em caso de extravio ou danificação da mercadoria, a responsabilidade do transportador é limitada a um valor monetário por cada kg de mercadoria transportada, independentemente do valor real da mercadoria.
LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE
Se o seu produto de hardware deixar de funcionar de acordo com as condições da garantia supra, a responsabilidade máxima da Technet ao abrigo desta garantia limitada está expressamente limitada ao menor montante que pagou pelo produto, ou ao custo da reparação ou substituição de quaisquer componentes de hardware que funcionem mal em condições de utilização normal. Salvo como indicado supra, a Technet não será em nenhuma circunstância responsável por quaisquer danos provocados pelo produto ou pela não execução das funções a que se destina, incluindo qualquer perda de lucros ou de poupança, ou danos especiais, acidentais ou consequenciais. A Technet não é responsável por reclamações efectuadas por terceiros nem pelo utilizador em nome de terceiros. Esta limitação de responsabilidade é aplicável quer os danos sejam intencionais, quer seja feita uma reclamação, ao abrigo desta garantia limitada.
No caso de precisar de assistência, pode contactar-nos através dos seguintes canais:
Telefone de Apoio ao Cliente: +351 282 032 309
Correio Electrónico: info@technet.pt
Instalações Centrais: Praça do Poder Local, Lt. 15, Lj. A e B, 8600-524 Lagos - Portugal
As garantias dos fabricantes não cobrem:
As garantias de hardware não cobrem problemas estéticos, as garantias cobrem apenas problemas que afectam o funcionamento dos sistemas, não a aparência.
- a substituição de consumíveis (baterias, adaptarores a/c, "power jack", lâmpadas, fusíveis, desgaste das cabeças de leitura ou de gravação…);
As baterias, são considerados consumíveis de desgaste rápido, seja em portáteis novos ou recondicionados sem exceção, e têm garantias limitadas, as Baterias dos portateis recondicionados têm 3 Meses de garantia de funcionamento, Os Adaptadores/carregadores de corrente têm também 3 meses de garantia. Devido às propriedades químicas dos iões de lítio, a capacidade da bateria diminui gradualmente com a utilização ao longo do tempo. Este é um fenómeno normal. As baterias de iões de lítio apresentaram reações químicas contínuas, que irão naturalmente diminuir com o tempo e perder capacidade.
A capacidade máxima de qualquer bateria diminui com o passar do tempo e com o uso. A perda de capacidade da bateria varia de acordo com a configuração e o uso do produto, incluindo, entre outros: modelo do produto, aplicativos em execução, configurações de gerenciamento de energia e recursos do produto. A garantia não cobre a deterioração natural da capacidade da bateria. A garantia da bateria cobre defeitos em materiais, ou na fabricação, que resultem em falha. Ao contatar o Suporte ao Cliente, pode ser necessário executar um teste de diagnóstico para determinar se sua bateria está na garantia.
Dadas estas características enquadram-se dentro da categoria de consumível Segundo o Artigo 208º do Código Civil (Coisas consumíveis): São consumíveis as coisas cujo uso regular importa a sua destruição ou a sua alienação
As nossas baterias são testadas para aferir o funcionamento normal de carga descarga e capacidade de retenção e a capacidade real não é medida, já que esta é variável consoante a utilização, as baterias têm apenas a garantia de funcionamento.
Regulamentos de garantia das baterias
A Technet fornece cobertura de garantia de bateria para os seguintes cenários :
Durante o período de garantia da bateria, caso a falha da bateria faça com que a máquina se torne não inicializável, reinicie/desligue irregularmente por si mesma, ou desligue irregularmente, trocaremos a sua bateria.
Durante o período de garantia da bateria, se a bateria não aguentar a carga, ou se o sistema não conseguir detectar a bateria, ou se a luz de carga piscar por erro (ou seja, a bateria não consegue carregar normalmente), trocaremos a sua bateria.
Poderão aparecer pequenos pontos brilhantes no ecrã TFT/LCD quando ligar o computador. O ecrã possui uma enorme quantidade de pequenos transístores (TFT, thin-film transistors) e é fabricado utilizando tecnologia de elevada precisão. Qualquer ponto brilhante que apareça no seu ecrã é fruto de uma característica intrínseca da tecnologia de fabrico dos LCD/TFT.
A aparência visual dos ecrãs OLED pode mudar ao longo da vida útil do produto. Este é um comportamento esperado que pode incluir persistência de imagem ou imagem queimada, quando o ecrã apresenta um leve vestígio de uma imagem mesmo quando uma nova imagem aparece no ecrã. Isto tende a acontecer apenas em casos de uso extremo, como quando uma imagem estática e de alto contraste é continuamente apresentada durante longos períodos de tempo.
Os danos causados pelos seguintes motivos, não estão cobertos pela garantia :
- Redução da capacidade devido ao declínio normal;
- Falhas e danos devidos a reparações próprias ou de fabricantes não originais, desmontagem e remontagem, ou alterações não autorizadas de especificações, ou peças de fabricantes não originais;
- Etiqueta do número de série do produto da empresa ou número de identificação da garantia danificado ou ilegível, ou incapaz de fornecer recibo como prova de compra;
- Para proteger os seus direitos, não retire o autocolante de garantia de série original do fabricante, e mantenha o recibo de compra em segurança;
- Cablagem/conectores internos da bateria danificados por humidade, ou oxidação e enferrujamento severo de peças electrónicas devido à infiltração de líquidos;
Outras utilizações irregulares, não cobertos por garantia:
- Dano físico em unidades de danos causados por vírus, ou configuração errada, incluindo a aplicação de senhas ou medidas de segurança qualquer falha de hardware de terceiros, qualquer perda de dados, a responsabilidade de assegurar backups adequados reside unicamente com o cliente;
- Qualquer perda de negócios ou acção de terceiros como resultado de downtime;
- A utilização anormal ou não conforme dos produtos;
- Os danos causados pela intervenção de um reparador não autorizado pelo fabricante;
- Os danos resultantes de uma causa externa ao aparelho (por exemplo, um acidente, choque interno ou externo, flutuação da corrente, oxidação, presença de areia, etc.).
Cuidados padrão com a bateria
- Se um portátil, telemóvel ou tablet não vai ser utilizado durante muito tempo, deve carregar a bateria a 50%, desligar o dispositivo, e remover a fonte de alimentação CA (adaptador). Recarregue a bateria de três em três meses a 50% para evitar danos na bateria por descarga excessiva devido a armazenamento a longo prazo sem utilização.
Quando a fonte de alimentação AC é utilizada constantemente para computadores portáteis, telemóveis, ou tablets, o utilizador deve descarregar a bateria a 50% pelo menos de duas em duas semanas, para libertar a bateria da alta voltagem persistente, que pode reduzir a vida útil da bateria.
- As melhores condições de armazenamento para baterias são temperaturas ambientes entre 10°C - 35°C (50°F - 95°F), carga mantida a 50%.
- Evitar o armazenamento de baterias em ambientes húmidos, o que pode aumentar as taxas de descarga das baterias. Ambientes com temperaturas mais baixas prejudicarão os produtos químicos internos da bateria, enquanto as baterias armazenadas em temperaturas mais elevadas correm o risco de explosão.
- Não coloque o seu computador, telemóvel ou bateria perto de radiadores, lareiras, fornos, aquecedores eléctricos, ou outras fontes de calor superior a 60℃ (140°F). O sobreaquecimento da bateria pode causar a sua explosão ou derrame, levando ao risco de incêndio.
- Como os computadores portáteis utilizam bateria incorporada, não terão energia se o computador não tiver sido utilizado ou recarregado, e então o tempo e as configurações da BIOS voltarão ao padrão. Se não utilizar o computador durante muito tempo, por favor carregue a bateria uma vez por mês.
Assim, recomendamos a consulta do manual de utilização dos produtos e as condições exactas das garantias do fabricante. De qualquer forma, a Technet não se responsabiliza pela não aplicação da garantia por parte do fabricante pelas razões anteriormente descritas.
Quando a garantia do fabricante não for aplicável, a reparação fica sujeita a um orçamento estabelecido pelo fabricante. Poderão ser cobradas despesas administrativas pelo fabricante caso peça a devolução do seu produto sem as reparações propostas pelo orçamento. Também pode optar por abandonar o produto sem quaisquer despesas extra.
Dispõe de 2 meses para aceitar ou recusar o orçamento efectuado e pagar as eventuais despesas. Após este prazo, o orçamento será considerado recusado e o material abandonado, sem qualquer possibilidade de pedir o seu reembolso.
Qualquer produto não poderá ser enviado mais de duas vezes consecutivas ao cliente pelo nosso Serviço Pós-venda. Se for enviado duas vezes sem sucesso (encomenda recusada, impossibilidade de entrega…), o produto ficará à disposição do cliente na Central Logística da Technet durante 2 meses. Após este prazo, o material será considerado abandonado e a Technet poderá de pleno direito apoderar-se dele e proceder à sua destruição, sem qualquer possibilidade de pedir o seu reembolso.
Política de pixels da Dell
Política de pixels da HP
Política de pixels da Lenovo
A Technet é apenas uma distribuidora.
Todos os produtos vendidos pela Technet não são fabricados por nós, passamos para os nossos clientes como complemento adicional todas as garantias dos fabricantes, caso o produto tenha garantia.
Litígio e responsabilidade
Para a resolução de todo e qualquer litígio decorrente da interpretação ou da execução das presentes Condições Gerais será competente o tribunal do domicílio da Technet, renunciando a qualquer outro foro jurídico. É apenas válida a lei aplicável em Portugal.
A Technet não se responsabiliza por atrasos ou não cumprimentos contratuais por razões de força maior, perturbação, greve total ou parcial, serviços postais e meios de transporte ou de comunicação, inundação, incêndio, pandemia ou guerra. A Technet não se responsabiliza por qualquer dano indireto, perda de exploração, perda do benefício, perda de oportunidade, dano ou taxas que possam advir do facto da compra de qualquer produto apresentado no site. Ainda que os nossos produtos possuam desempenhos compatíveis com utilizações profissionais, a Technet não poderá então ver a sua responsabilidade comprometida por qualquer prejuízo que seja resultado de uma atividade profissional.
Limitação de Responsabilidade
A Technet em nenhum caso se responsabiliza pelos danos indiretos, consequência da perda de uso, danos e/ou benefícios que resultem do uso destes produtos.
Propriedade Intelectual
Todo o conteúdo do Site Technet (ilustrações, textos, títulos, marcas, imagens, vídeos) constitui propriedade da Technet, dos seus co-contratantes ou parceiros. A reprodução parcial ou total do conteúdo através de qualquer procedimento e em qualquer suporte, é sujeita a uma autorização prévia e expressa. Todas as informações, conteúdos, documentos e softwares oferecidos pelos nossos serviços estão protegidos pela legislação Portuguesa e internacional, no que diz respeito à propriedade intelectual e copyright. A Technet não pode autorizar a cópia, apresentação ou distribuição dos conteúdos dos quais você não possui o direito de propriedade intelectual. Qualquer utilização fraudulenta dos direitos obtidos por terceiros, constitui delito de contrafação, severamente sancionado pelo Código da Propriedade Intelectual. A Technet não será responsável, de modo nenhum, pela violação de um utilizador de direitos obtidos por terceiros e perpetrada pelas actividades deste último no site. O mesmo se aplica a qualquer comunicação desse conteúdo por via electónica, mesmo se transmitida por intranet ou por extranet de uma empresa.
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